Sema e Raea participam de Fórum Brasileiro de Educação Ambiental

Quantidade e qualidade dos projetos em educação ambiental colocam o Acre em posição de destaque 

A Secretaria de Estadode Meio Ambiente do Acre (Sema) e a Rede Acreana de Educação Ambiental (Raea) estiveram presentes no 6º Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, que aconteceu de 22 a 25 de julho, no Rio de Janeiro. Todas as redes de educação ambiental do país se reuniram para apresentar os resultados alcançados por cada uma delas. O fórum brasileiro de educação ambiental é um espaço para troca de experiências, além de ser uma oportunidade para convidar as pessoas a participarem de discussões sobre o tema. 

De acordo com o representante da Sema/Raea no evento, Ricardo Melo, esta foi uma ocasião importante para o fortalecimento da Política Nacional de Educação Ambiental, bem como para incentivar e difundir a cultura de Redes de Educação Ambiental. "As demais redes viram que o Acre tem muitas ações ambientais que eles jamais imaginaram e isso abriu portas para uma maior visibilidade do nosso trabalho", complementa. 

Estandes foram montados para apresentação das ações de cada estado e o espaço destinado ao Acre chamou muito a atenção dos visitantes e dos demais membros das redes brasileiras pela quantidade e qualidade de projetos de educação ambiental que têm sido desenvolvidos no Estado, como os Jogos Ambientais, Projeto Catar, Gestão Participativa de Recursos Extrativistas, Projeto de Educação Ambiental Sanitária, Coletânea de Normas Ambientais, entre outros.  

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, um dos palestrantes do evento apresentou as ações do governo federal na área e parabenizou o Acre pelas diversas iniciativas que foram apresentadas. Minc também chamou a atenção para a importância do fortalecimento das Redes de Educação Ambiental em todo o país para que se possa estabelecer ações integradas em favor do meio ambiente. 

Outros nomes como Carlos Frederico Castelo Branco (Programa Agenda 21 RJ), Fernando Haddad (ministro da Educação) e Marcos Sorrentino (coordenador do Laboratório de Educação e Política Ambiental da USP) estiveram presentes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter