Sejusp finaliza obra de posto avançado do Gefron em Senador Guiomard

Investindo na infraestrutura para melhor servir a população acreana, a Secretaria de Estado de Justiça Segurança Pública do Acre (Sejusp) finalizou a obra do posto avançado de fiscalização do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na estrada de Senador Guimard, no cruzamento de acesso à entrada do município de Plácido de Castro.

Posto está previsto para ser inaugurado nos próximos dias. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp

A obra, avaliada em R$ 2.021.386,93, tem o objetivo de reforçar a segurança e intensificar a fiscalização das cidades acreanas, já que o estado faz fronteira com outros países. O local escolhido para o posto fica entre Senador Guiomard e Plácido de Castro, fronteira com a Bolívia e rota de acesso dos municípios de Brasileia, fronteira com a Bolívia, e de Assis Brasil, fronteira com o Peru.

Obra tem o objetivo de reforçar a segurança e intensificar a fiscalização das cidades acreanas. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp

O secretário de Segurança Pública, coronel José Américo Gaia, destaca que a obra é um investimento que vai trazer bons frutos para a segurança pública acreana. “Esse posto de fiscalização é uma estrutura essencial para o Acre, pois está em um ponto estratégico entre cidades fronteiriças. É um local com infraestrutura bem completa, onde vamos poder atuar com mais rigidez com a circulação de veículos, proporcionando maior segurança à população”.

Secretário de Segurança Pública, coronel José Américo Gaia. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp

A engenheira civil da Sejusp, Vanessa Eluan explica que o posto do Gefron compreende uma área de apoio com salas aos agentes, alojamento e celas. “Além disso, conta com uma superestrutura de pátio, a qual foi construída em aço, que contém cobertura, iluminação e passarelas suspensas. Essas extensões garantem uma fiscalização eficiente, independente de influências externas, tais como condições climáticas”.

Engenheira civil da Sejusp, Vanessa Eluan. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

A obra do posto de fiscalização foi executada em 18 meses, através de recursos provenientes do Plano de Ação de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, no âmbito da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS).

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter