A todo vapor

Secretaria de Obras inspeciona serviços de reforma de Centro Integrado de Esporte e Lazer para a Comunidade

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), inspecionou nesta sexta-feira, 29, a execução dos serviços de reforma e adequação do Centro Integrado de Esporte e Lazer para a Comunidade (Ciec), no espaço esportivo da Fundação do Bem-Estar Social (Funbesa), localizado na Estação Experimental, em Rio Branco.

De acordo com o titular da Seop, Ítalo Lopes, as obras avançaram intensamente para que o centro esportivo seja entregue à população até o início de 2024.

Gestor da Seop verifica projeto durante a execução da obra do governo que prioriza a saúde e bem-estar da população. Este será mais um Ciec na capital. Foto: Ascom/Seop

“Estamos trabalhando para desenvolver o nosso estado. A obra está a todo vapor, inclusive com as substituições de materiais, assentamentos de pisos e forros. É um empreendimento muito importante, pois envolve toda uma comunidade, que participou da elaboração deste projeto de construção de um espaço de integração e esporte”, ressaltou o secretário.

Obras que ocorrem no Ciec contam com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, oriundo de emenda parlamentar do então deputado federal e atual senador Alan Rick, e contrapartida do Estado. Foto: Ascom/Seop

As obras de infraestrutura no estado geram trabalho e renda para milhares de operários da construção civil. “Estes serviços são as oportunidades que temos para ganhar nosso salário e sustentar a família de forma digna”, relatou o operário Alcimar da Silva.

Sobre o Ciec

O Ciec será composto por uma quadra poliesportiva coberta, um campo de futebol e uma sala de lutas.

A reabertura do Ciec da Estação Experimental garante um espaço que abriga diversas atividades de esporte e lazer para todas as idades, como: artes marciais, basquete, futebol, futsal, handebol, rugby, voleibol, academia funcional, entre outras atividades geridas pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Governo vem promovendo uma série de ações de infraestrutura que melhoram as estruturas voltadas para o esporte e o lazer em todo o estado, visando garantir qualidade de vida às pessoas e o desenvolvimento de cada cidade. Foto: Ascom/Seop

O complexo também terá um parquinho destinado ao lazer das crianças e uma pracinha com mesas de jogos. Para garantir estrutura aos usuários, terá um depósito de materiais esportivos e áreas de cozinha e serviços gerais.