eficiência

Seinfra recebe CGE para implementar ferramentas de gestão

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), promove diversas obras em todo o estado. O zelo em garantir transparência no investimento dos recursos públicos foi a motivação para que o secretário da pasta, Cirleudo Alencar, buscasse apoio da Controladoria-Geral do Estado (CGE) para implementação de ferramentas de gestão destinadas a acompanhar as ações administrativas do setor.

Titular da Seinfra recebe controlador-geral do Estado para firmar parceria. Foto: Jean Lopes/Seinfra

“O governo do Estado tem trabalhado para que todas as secretarias utilizem as metodologias corretas nos atos administrativos. Por isso, a presença da Controladoria é de suma importância para todos os servidores da Seinfra”, ressaltou Alencar.

O controlador-geral do Acre, Luís Almir Soares, afirmou que a participação do órgão de controle nas ações administrativas das secretarias é uma solicitação do Estado.

“É um pedido do governador Gladson Cameli estarmos perto de todas as secretarias, principalmente daquelas que estão em execução de obras, para que, dessa forma, possamos tirar todas as dúvidas”, explicou.

Após a reunião, Alencar apresenta servidores e estrutura da Seinfra para o controlador-geral. Foto: Jean Lopes/Seinfra

O titular da Seinfra aproveitou para externar o convite ao controlador-geral do Estado para que acompanhe pessoalmente as vistorias às obras de competência da pasta de Infraestrutura.

“Esta visita é importantíssima e visa exatamente estabelecer um alinhamento com a Controladoria-Geral em relação às obras de responsabilidade da Seinfra, além de também tratar sobre o projeto de construção do prédio da própria Controladoria”, explicou Alencar.

Para Soares, a ação ratificará o compromisso da secretaria com o emprego do dinheiro público de forma célere e eficiente. “São obras 100% fiscalizadas, em termos de aplicação de recurso, de material de primeira qualidade e tempo de execução do serviço”, observou.