Sehab sorteia endereços de beneficiados no Minha Casa, Minha Vida

Aposentada Raimunda Bezerra diz está contando os dias para receber sua casa (Foto: Alexandre Noronha)
Aposentada Raimunda Bezerra diz que está contando os dias para receber sua casa (Foto: Alexandre Noronha)

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), realizou na quarta-feira, 10, o sorteio de 93 endereços de unidades habitacionais no Conjunto Rui Lino, construídas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida para famílias oriundas de área de risco e intervenção estadual.

Todas as unidades possuem 33,9 metros quadrados de área construída, com telha de barro, piso cerâmico, dois quartos, sala, cozinha e banheiro, estando aptas para moradia. O sorteio de endereços é a etapa seguinte à homologação de todos os documentos entregues pelo beneficiário junto à Caixa, que terá o prazo de 30 dias para fazer a vistoria, com assinatura de um termo. Logo após, será realizada a assinatura de contrato da unidade, para só assim a família receber a tão sonhada chave da casa própria.

Jamyl Asfury fala da alegria das famílias em realizar o sonho da casa própria (Foto: Alexandre Noronha)
Jamyl Asfury fala da alegria das famílias em realizar o sonho da casa própria (Foto: Alexandre Noronha)

Para aposentada Raimunda Bezerra da Silva, 72, mãe de seis filhos, o sonho de sair da área de risco está perto de chegar. “Estou contando os dias em receber minha casa. Vou mudar para um lugar maravilhoso, isso nos deixa muito felizes”, declarou.

“É importante fazer parte desse projeto. São famílias construindo uma nova história no loteamento Rui Lino. Só posso agradecer à presidente Dilma e ao governado Tião Viana, por realizarem o sonho de tantas famílias acreanas”, afirmou o secretário de Estado de Habitação, Jamyl Asfury.