Equipe da SEE e lutador Bodão visitam escolas públicas da capital

Equipe da SEE e Bodão com alunos da Escola Estadual Glória Perez (Foto: Astorige Carneiro/SEE)
Equipe da SEE e Bodão com alunos da Escola Estadual Glória Perez (Foto: Astorige Carneiro/SEE)

Francimar Bodão Barroso, lutador acreano de UFC, e a equipe da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) visitaram nesta quinta-feira, 11, três escolas da rede pública estadual de ensino.

Lideradas pelo titular da SEE, Marco Brandão, as visitas foram feitas nas escolas Berta Vieira de Andrade, Clícia Gadelha e Glória Perez. O principal objetivo foi levar exemplos positivos nas instituições para inspirar os alunos, caso de Bodão, que saiu de Xapuri para seguir seus objetivos fora do Estado.

“É importante levarmos aos alunos casos de sucesso do Acre. Este contato estimula nossos estudantes a não desistirem de seus sonhos, reforçando a importância da educação e do crescimento profissional sem deixar de lado sua origem, orgulhando não só suas famílias, mas também o seu Estado”, explicou Brandão.

A SEE e o lutador também dialogam sobre futuras parcerias, incluindo bolsas para alunos da rede pública no Centro de Treinamento que Bodão planeja implantar no Acre. “Não quero apenas formar lutadores, quero ajudar na formação de cidadãos conscientes, que apreciem o esporte como um elemento que transforma a vida de todos”, afirmou Bodão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter