Sehab realiza sorteio de endereços para a Cidade do Povo

Sorteio de endereços contou com a presença dos beneficiados e representantes do governo do Estado e Caixa Econômica Federal (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Sorteio de endereços contou com a presença dos beneficiados (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Uma das respostas para desocupação das áreas de risco da capital acreana é a política habitacional desenvolvida pelo governo do Estado. Desde a vinda da presidente Dilma Roussef ao Acre, iniciou-se um processo de celeridade no atendimento e mais 246 famílias se preparam para se mudar para a Cidade do Povo.

O secretário de habitação Jamyl Asfury  afirmou que, com a próxima entrega, serão alcançados 70% de ocupação da Cidade do Povo. “Nós já estamos com mais de 60% das pessoas habitando e estamos avançando para cumprir a determinação da presidente da República e o compromisso do governador Tião Viana com a população acreana”, salienta.

Nova Casa

Em 2012, Alceivo de Almeida e família ficaram desabrigados e foram cadastrados pela Secretaria de Estado de Habitação (Sehab). Estão há três anos em aluguel social, aguardando casa própria. Entretanto, com a enchente histórica do estado neste ano, a água chegou ao bairro Airton Sena e eles ainda perderam vários bens, como guarda-roupas, camas e sofá.

A esposa, Antônia Rodrigues, conta que foi bem tratada no abrigo, tanto que os filhos menores que possuem oito e nove anos estão tristes por ter que sair: “Eles gostaram demais de lá, porque ficavam brincando com as outras crianças e iam pro pula-pula todo dia”. Já os dois filhos maiores, de 13 e 16 anos, estão animados em retornar a ter privacidade e conhecer o espaço da casa nova.

A família de Alceivo não enfrentará mais alagações (Foto: Edna Medeiros/Secom)
A família de Alceivo não enfrentará mais alagações (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Sorteio de localização

A etapa realizada nesta manhã, 25, foi a do sorteio de localização. Um sistema computacional randômico realizou a seleção aleatória. Cada um dos beneficiados assinou a ata e recebeu o endereço. As próximas etapas são a assinatura de contrato, vistoria e liberação das unidades habitacionais.

Foram atendidos ainda familiares que desejavam morar na mesma quadra, para que as observações fossem acrescentadas ao mapa habitacional. Uma preocupação que a secretaria mantém para reduzir o impacto social na mudança das famílias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter