Famílias desabrigadas por enchentes recebem doações de instituições

Os kits foram repassados diretamente às famílias (Foto: Cedida)
Os kits foram repassados diretamente às famílias (Foto: Cedida)

Para ajudar as famílias atingidas pelas cheias dos rios este ano, sobretudo o Rio Acre, que desabrigou milhares de pessoas, o Serviço Social do Comércio (Sesc), por meio dos projetos Mesa Brasil e Sesc Solidário, fez a distribuição de 1.500 kits de higiene e cestas básicas em Xapuri, Brasileia e Assis Brasil. Com a parceria da Federação do Comércio (Fecomércio), foram arrecadadas 25 mil toneladas de donativos.

Segundo a diretora regional do Sesc no Acre, Débora Dantas, outros municípios ainda receberão ajuda. “Estamos muito satisfeitos pela distribuição nesses municípios. É bom saber que estamos ajudando as pessoas mais necessitadas”, afirmou.

O presidente do Sindicato dos Comerciantes de Brasileia (Sincobras), Júnior Revollo, disse que o apoio das instituições foi solicitado e atendido: “Só temos que agradecer, porque esses kits vieram em boa hora para essas famílias”. Em Xapuri, o prefeito Marcinho Miranda também agradeceu a ação.

Mais atendimentos

O presidente da Fecomércio, Leandro Domingos, destacou que o número de atendimentos será ampliado. “Foi autorizada a aquisição de mais 7.500 kits alimentação para atendimento às famílias de Rio Branco, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Assis Brasil, Sena Madureira e Porto Acre. A distribuição será efetuada pelo Sesc Mesa Brasil e pelo Acre Solidário, comandado pela primeira-dama do estado, Marlúcia Cândida”, explicou Domingos.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter