Sehab promove atividades lúdicas no Projeto Ingá

Crianças participam da  oficina de desenho, pintura facial (Foto: Fabiana Matos)
Crianças participam da oficina de desenho e, pintura facial (Foto: Fabiana Matos)

Com o objetivo de proporcionar atividades lúdicas para crianças com até 10 anos de idade, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab) e apoio da cooperativa Tropical Parquet, tem realizado ao longo do mês atividades de recriação no bairro João Eduardo II.

A iniciativa é parte do projeto de saneamento integrado do Igarapé Ingá, que tem como meta entregar moradias, mas também levar à comunidade beneficiada oficinas de educação, cursos para geração de renda e atividades lúdicas para crianças e adolescentes.

“Os trabalhos têm como foco resgatar as brincadeiras de roda, leitura e contação de histórias, que vêm se perdendo ao longo do tempo”, disse a coordenadora de projetos sociais da Sehab, Nágila Rocha.

Na ocasião, cerca de trinta crianças participaram da oficina de desenho e pintura facial.

Para o secretário de Habitação, Jamyl Asfury, os projetos sociais desenvolvidos para atender as comunidades do entorno das áreas de intervenção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), do projeto Ingá, vêm ao encontro das necessidades daquela população. “Essa é uma política de governo que visa melhorar a qualidade de vida de crianças e adultos beneficiados com os programas sociais e de habitação”, comentou o secretário.

Secretaria leva entretenimento a crianças do João Eduardo II (Foto: Fabiana Matos)
Secretaria leva entretenimento a crianças do João Eduardo II (Foto: Fabiana Matos)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter