Acre promove audiência pública sobre o combate ao trabalho infantil

O lançamento das campanhas “Não ao Trabalho Infantil, Sim à Educação de Qualidade” e “Não Compre. Não Alimente esse Ciclo de Pobreza” marca a audiência pública de combate ao trabalho infantil que será realizada nesta quinta-feira, 18, no auditório do Senac/AC.

A ação ainda é fruto das discussões referentes ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, na última sexta-feira, 12. Durante todo o dia, serão debatidos temas que visem encontrar meios de prevenir e proteger o trabalhador adolescente no Acre.

Para o gestor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Gabriel Maia Gelpke, o evento servirá também para discutir os problemas e fatos detectados durante as diversas ações dos órgãos e instituições relacionados ao tema e sensibilizar a sociedade sobre os malefícios causados pelo trabalho precoce e ilegal.

No evento, palestras sobre competências e dados estatísticos produzidos pelas instituições como Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho; Ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no Acre; Aprendizagem Profissional; Pronatec e Projeto Guarda Mirim da Polícia Militar serão ministradas ao longo do dia.

Ministério do Trabalho e Emprego, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social são os responsáveis pela realização do evento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter