Sehab faz cadastro de 413 famílias para emissão de título definitivo

Sehab 1707 - 1
Para Jarmeson da Silva, iniciativa do governo do Estado traz tranquilidade para as famílias (Foto: Alexandre Noronha)

A Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) realiza durante esta semana o cadastro socioeconômico de 413 famílias que residem nos bairros Vila Ivonete, Isaura Parente e Manoel Julião. A ideia é contemplar os moradores, a custo zero, com o título definitivo até o fim do ano.

Equipe fundiária colhendo informações para o cadastro socioeconômico (Foto: Alexandre Noronha)
Equipe fundiária colhendo informações para o cadastro socioeconômico (Foto: Alexandre Noronha)

A primeira etapa do trabalho, realizado pela equipe da regularização fundiária da Sehab, consiste em conversar com as famílias sobre a importância da ação. Para a próxima semana, estão previstos uma audiência pública e o recolhimento de documentação a ser encaminhada aos cartórios para a emissão do título.

Para Jarmeson da Silva, morador do bairro Manoel Julião há 20 anos, a iniciativa do governo do Estado permite a tranquilidade das famílias. “O custo para a emissão do título sai em torno de R$ 10 mil. Eu não teria condições financeiras de providenciar essa documentação. Isto trará uma tranquilidade para minha família”, relatou.

A meta é beneficiar 413 famílias de três bairros de Rio Branco (Foto: Alexandre Noronha)
A meta é beneficiar 413 famílias de três bairros de Rio Branco (Foto: Alexandre Noronha)

O gestor da Sehab, Jamyl Asfury, destacou que esse é um compromisso do governador Tião Viana com os moradores do bairro Nova Estação. “O objetivo não é só levar qualidade na infraestrutura do trabalho que realizamos, mas também trazer a regularização fundiária de todos aqueles terrenos que precisam ser regularizados. O bom é que o governo está fazendo isso gratuitamente”, frisou.

“É muito bom ver a alegria das famílias quando falamos do motivo da nossa visita. Essas são ações de governo que levam cidadania a dezenas de famílias do Estado”, ressaltou Weverton Sousa, técnico da Sehab.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter