Sehab comemora o Dia do Assistente Social

Assistentes sociais são protagonistas das ações que executam junto à sociedade (Foto: Alexandre Noronha)
Assistentes sociais são protagonistas das ações que executam junto à sociedade (Foto: Alexandre Noronha)

A sexta-feira, 15, começou com um gostinho especial para todos os assistentes sociais. Hoje se comemora o dia desse profissional que trabalha em busca de melhorar a qualidade de vida de pessoas que precisam de moradia, saúde, educação e outros direitos básicos essenciais para se viver com dignidade.
Reconhecendo a importância do trabalho do assistente social na área de habitação, a Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social (Sehab) ofereceu aos profissionais da instituição um café da manhã.

Jamyl Asfury fala da importância do trabalho das profissionais em café da manhã (Foto: Alexandre Noronha)
Jamyl Asfury fala da importância do trabalho das profissionais em café da manhã (Foto: Alexandre Noronha)

O secretário da pasta, Jamyl Asfury, ressaltou que o assistente social é protagonista das ações que executam junto à sociedade. Ainda segundo ele, o trabalho social executado pela Sehab é de sua suma importância para o cumprimento de metas e projetos capazes de transformar a realidade da sociedade, colocando em prática políticas sociais de atendimento ao combate as desigualdades.

Apaixonada pela profissão, Atilania Almeida, garante que os assistentes sociais que trabalham na área da habitação são os olhos e ouvidos do poder público. “Trabalhamos para o poder público, mas temos que atender o interesse da população. Seguimos o rege nosso Código de Ética que é garantir os direitos da população fragilizada socialmente.”

Naiane Nascimento, também assistente social da Sehab, chama atenção para a importância do trabalho em parceria realizado com outras instituições visando garantir a totalidade dos direitos da população. “Em muitos casos, a política pública já vem desenhada, mas, em alguns momentos, deparamo-nos com casos que não dá para seguir o que está desenhado, temos que fazer as adaptações cabíveis para bem atender o cidadão e sua família. Esse é o nosso trabalho”, finaliza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter