Nesta quarta-feira, 18, o secretário adjunto de Ação Social da Secretaria de Estado Segurança Pública, Vanderlei Thomas, reuniu os novos conselheiros e a coordenadora do Centro Integrado de Atenção Biopsicossocial (Ciab), psicóloga Francisca Felix, para apresentação estrutural do órgão.
O Estado, preocupado com a qualidade de vida dos servidores do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), busca ampliar a estrutura física e pessoal do Ciab. O centro é quem atua na atenção da saúde física, mental e social dos servidores do Sisp, quando eles precisam de cuidados.
“Na próxima reunião, iremos fazer os encaminhamentos quanto ao atendimento aos servidores do Sistema Integrado de Segurança, pelo Ciab, que é composto por representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Iapen, Sesp, Bombeiros e Detran”, destacou Thomas.
Ele observou também que cada representante no Ciab é indicado pelas forças de Segurança Pública que compõem o Sisp e atuam como interface entre o centro e as respectivas instituições.