Governo inicia primeira etapa do Centro Olímpico

Governador conheceu o projeto do Centro Olímpico desenhado pelo projetista Luiz Volpato (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governador conheceu o projeto do Centro Olímpico desenhado pelo projetista Luiz Volpato (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta quarta-feira, 18, o projetista Luiz Volpato e o secretário de Obras, Leonardo Neder para falar sobre o Centro Olímpico, que fará parte do centro esportivo da Arena da Floresta. A primeira etapa se inicia em breve e contemplará a construção de três campos de futebol que farão parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento.

O projeto do Centro Olímpico em torno da Arena da Floresta está orçado em mais de R$ 60 milhões. A primeira etapa será feita por meio de recursos do ex-senador Aníbal Diniz em quase R$ 3 milhões. É o primeiro passo de um projeto grande e ambicioso, desenhado por Luiz Volpato e que impulsionará todo o esporte acreano.

Além do Centro de Treinamento de Alto Rendimento, o Centro Olímpico terá núcleo habitacional, toda infraestrutura de apoio, centro médico, espaço para as federações, pista de atletismo, arquibancada para cinco mil pessoas, urbanização e paisagismo. “Ainda planejamos a finalização do estádio Arena da Floresta e o centro aquático de treinamento”, conta Luiz Volpato, que também é triatleta.

Imagem1Imagem2