Pronto atendimento

Segurança registra poucas ocorrências durante a Expoacre

Área interna no parque foi monitorada durante as nove noites da feira (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Considerada por parte da Segurança Pública uma das mais tranquilas edições da maior feira de agronegócios do estado, a Expoacre 2017 registrou baixo número de ocorrências. A Polícia Civil, por meio da delegacia extraordinária, criada para realizar atendimentos dentro do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, fez balanço das ações desenvolvidas durante as nove noites do evento.

Os dados apontam que houve um baixo número de registros das ocorrências na Expoacre. De 22 a 30 deste mês, foram registradas 65 ocorrências em crimes que vão desde furto, extravio, vias de fato e roubo e posse de droga, com um total de 10 pessoas conduzidas a delegacias. Além de desses crimes, houve dois flagrantes – um com três pessoas presas tentando passar moeda falsa e um flagrante por roubo com emprego de arma branca.

Durante os nove dias de feira, mais de 70 agentes de Polícia Civil se revezaram em regime de escala de plantões diários com delegados e escrivães de polícia para atendimento à população.

O secretário adjunto de Polícia Civil, Josemar Portes, explicou que os planejamentos das ações foram fundamentais para que a feira transcorresse de forma tranquila.

“Nós seguimos o planejamento estratégico da Secretaria de Segurança, mapeando as áreas de shows, e colocando parte do nosso efetivo para atendimento humanizado aos visitantes da feira. Acredito que esse tenha sido o fator preponderante para que os trabalhos tenham saído de forma satisfatória.”

Para o secretário de Estado de Segurança, Emylson Farias, o trabalho desenvolvido pelas forças de segurança do Estado foram fundamentais para a segurança durante a Expoacre.

“Traçamos um planejamento estratégico que envolveu todos que compõem o Sisp – polícias Civil e Militar, Bombeiro, Iapen, ISE e Detran. Isso foi fundamental para que, dentro da expectativa, tivéssemos essa tranquilidade durante a feira. Esse é o caminhar, essa é a forma de trabalhar, unidos no combate à criminalidade”, declarou Farias.