Segurança reduz índices de criminalidade na 4ª Regional

Números apontam que no primeiro semestre os casos de roubos reduziram 28% na área da 4a Regional (Foto: Assessoria Pmac)
Números apontam que no primeiro semestre os casos de roubos reduziram 28% na área da 4a Regional (Foto: Assessoria Pmac)

Os mais de 70 bairros pertencentes à cobertura do 4º Batalhão da Polícia Militar (PM) diminuíram, no primeiro semestre de 2015, os indicadores dos principais crimes em relação aos primeiros seis meses do ano passado.

Os dados foram divulgados pela análise criminal e refletem os avanços do policiamento preventivo desenvolvido em bairros considerados críticos pelo comando da corporação na 4ª Regional, que compreende a área do Calafate ao Universitário.

O número de homicídios registrados na região até o fim do mês de junho deste ano caiu 27% em relação ao mesmo período do ano passado, saindo de um total de 15 para 11 casos.

Os crimes de tentativa de homicídio e furto sofreram redução semelhante – 18 e 23%, respectivamente -, mas a queda mais expressiva foi nos crimes de roubo, com redução de 28%.

Segundo o major Messias, comandante do 4º Batalhão da PM, os resultados positivos são fruto do trabalho sério e responsável desempenhado todos os dias por sua equipe.

“Somos um grupo que trabalha arduamente para oferecer proteção e segurança à sociedade, e graças à motivação e competência dos nossos policiais estamos conseguindo. A sociedade deve se orgulhar dos policiais militares que tem, eles são profissionais sérios e comprometidos”, destacou o major.

Somente neste ano já foram apreendidas um total de 45 armas de fogo e 46 armas brancas, e cumpridos 59 mandados de prisão na área do batalhão. Também foram realizadas 535 prisões em flagrante e 79 apreensões de menores infratores, segundo dados do sistema de segurança.

Esses números, de acordo com o major Messias, foram alcançados pela parceria com a comunidade, que faz as denúncias, e pela atuação PM, que só neste semestre já realizou mais de 30 mil abordagens na área da 4ª Regional.

Para manter a sensação crescente de segurança nas áreas mais críticas, a Polícia Militar continua desempenhando ações específicas voltadas ao combate à criminalidade, simultaneamente ao policiamento rotineiro.

As operações integradas, assim como as operações Saturação Máxima, Rondas nos Bairros e Trânsito Seguro, são estratégias que se mostraram eficientes na diminuição dos índices criminais em todo o Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter