O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) organizou, pela segunda noite consecutiva, neste fim de semana em Rio Branco, uma operação policial cujo foco é localizar foragidos da justiça, apreender armas e entorpecentes, além de verificar a situação fiscal de bares e veículos. Ao todo, 142 pessoas e 42 veículos foram abordados. Um bar foi interditado e outros seis notificados.
A Operação Integrada é uma demonstração de força do Estado, com foco na redução da criminalidade. Homens das polícias Militar, Civil, Detran, Furepol, Bombeiros e Vigilância Sanitária Municipal participaram da ação coordenada pela análise criminal do 3º Batalhão Policial de Rio Branco, localizado na região da Sobral e adjacências.
“Fizemos uma varredura na região da Baixada do Sol para coibir crimes e mostrar à população que a polícia está atuando de maneira preventiva. A nossa missão é encontrar foragidos e coibir crimes”, destacou o coordenador da Operação Integrada, capitão PM Marleudo.
O secretário de Segurança Pública do Estado, Emylson Farias, disse que este é apenas o início da nova gestão, que tem como foco estar cada vez mais presente na comunidade. “Nós planejamos e organizamos essa operação integrada. Esta é uma ação de muitas que virão. Vamos apertar cada vez mais”, afirmou Farias.