Ganhadores do Startup Weekend Rio Branco participam da Campus Party

Equipe acreana diz que evento permite expandir rede de contatos, aprimorar conhecimentos e conhecer projetos de inovação (Foto: Eric Hayashi/Cedida)
Equipe acreana diz que evento permite expandir rede de contatos, aprimorar conhecimentos e conhecer projetos de inovação (Foto: Eric Hayashi/Cedida)

O Acre esteve presente num dos maiores eventos de internet do mundo: a Campus Party, em São Paulo. O grupo acreano que participa do evento foi vencedor do Startup Weekend Rio Branco organizado e promovido, em novembro passado, pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sect) e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas empresas (Sebrae).

Em sua 8ª edição, a feira que apresenta e discute inovação, ciência, criatividade, entretenimento digital e empreendedorismo, começou no dia 03 e vai até 08 de fevereiro. São 600 horas com diversas atividades como palestras, workshops e oficinas.

O evento não para. “Na feira fazemos muito network [rede de contatos] com as maiores companhias de tecnologia do mundo como: Google, Facebook, Locaweb, Globo, Baidu, Apple, Adobe, NASA, Registro.br, MIT, Ford, sem contar com as grandes comunidades de software livre”, diz Breno Thales, integrante do Núcleo de Economia Criativa e Digital (ECD) do Sebrae que está participando do evento.

Breno revela que já foi convidado a conhecer grandes escritórios de tecnologia do Brasil como Facebook Brasil e Locaweb, depois da feira.

Janaina Rachel Oliveira é uma das vencedoras do Startup Weekend Rio Branco e também participa do evento em São Paulo. “Estou amando o evento. Muita tecnologia, inovação, conceitos de empreendedorismo, palestras, workshops, contato com grandes empreendedores de startups de sucesso. A Campus Party é uma experiência única. É um evento maravilhoso”, declarou.

Além dos vencedores do Startup Weekend Rio Branco, os cinco Startups que fazem parte do Núcleo de Economia Criativa e Digital do Sebrae também estão participando do evento para fazer rede de contatos, negócios e se capacitar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter