Segurança realiza mais uma Operação Integrada na capital

Policiamento ostensivo realizou 46 abordagens na região central de Rio Branco  (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Policiamento ostensivo realizou 46 abordagens na região central de Rio Branco (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) realizou na noite de sexta-feira, 27, mais uma Operação Integrada em Rio Branco. A ação ocorreu na 1ª Regional e visa coibir a criminalidade, além de fiscalizar bares e veículos, contando para isso com os vários órgãos fiscalizadores.

O ato policial ocorreu nos bairros Tropical, Adalberto Aragão, Baixada da Habitasa, Parque da Maternidade e Cadeia Velha. Trinta homens das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, além de Furepol e Detran realizaram as fiscalizações.

“Todas as instituições, cada uma na sua área de atuação, age de forma simultânea e integrada, realizando abordagens de suspeitos, bares e veículos para que a população veja a segurança pública atuando em prol do seu bem-estar”, relatou o tenente Washington, um dos coordenadores da Operação.

Segundo o relatório da Operação Integrada, 46 pessoas foram abordadas pelas polícias e nove bares pelo Corpo de Bombeiros e Furepol, sendo que três foram fechados por falta de alvarás ou condições de segurança e quatro foram notificados.

Para Francisco Marques, proprietário de um bar que recebeu fiscalização, a Operação Integrada é fundamental. “Eu acho muito importante esse trabalho realizado pela segurança, pois é necessário para o bem de todos”, destacou Marques.