Segurança Pública traça estratégias para combater a criminalidade

Para cada regional de segurança foi elaborado um plano específico de resposta (Foto: Jean Messias/PMAC)
Para cada regional de segurança foi elaborado um plano específico de resposta (Foto: Jean Messias/PMAC)

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 20, no auditório da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), delegados, comandantes de batalhões das cinco regionais de Rio Branco e gestores de segurança realizaram uma apresentação de ações conjuntas entre as polícias, com intuito de coibir a criminalidade.

Na semana passada, um encontro de equipes da Segurança fez com que cada representante das regionais apresentassem as problemáticas enfrentadas em cada área. A partir dessa reunião, estratégias foram traçadas e inseridas em um plano de resposta para diminuir os indicadores de violência na capital. O plano possui pontos específicos para cada uma das cinco áreas de Rio Branco.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, foram estabelecidas, ao longo da semana, ações com um plano operacional que está sendo implementado nos meses de novembro e dezembro. “O efetivo de policiais nas ruas será ampliado para garantir mais segurança à população”, enfatizou Farias.

O secretário ressaltou que, com a grande aquisição de celulares feita pela população, aumentam os assaltos e furtos envolvendo esses produtos. Os celulares representam 76% dos roubos praticados na região do Centro de Rio Branco. “Nossa intenção e combater de maneira contundente a receptação, ou seja, chegar até as pessoas que comercializam esses produtos roubados”, destacou Farias.

Segundo o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel Ricardo Brandão, o objetivo do plano operacional é manter os indicadores de violência abaixo dos registrados no ano passado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter