Emater participa de encontro nacional de assistência técnica no Recife

Idésio participa de encontro nacional de assistência técnica e extensão rural (Foto: Cedida)
Idésio participa de encontro nacional de assistência técnica e extensão rural (Foto: Cedida)

Representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal que fazem parte das entidades estaduais de assistência técnica e extensão rural (ater) estão reunidos no Recife, capital do estado de Pernambuco, com o objetivo de discutir os desafios para promover avanços no setor rural no país.

A pauta principal é encontrar os caminhos para fortalecer a agricultura familiar em todo o Brasil por meio da extensão rural. Idésio Franke, diretor-presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (Emater), participa do evento. “Nossa intenção é fortalecer a integração entre as entidades que promovem assistência técnica em todo o país. Essa troca de experiência é importante para consolidar uma política única de extensão rural”, afirma.

Cinco temas fundamentais para Ater estão sendo discutidos e encaminhados durante o encontro: formação, sistema, indicadores, comunicação e financiamento da assistência técnica e extensão rural.

O evento conta com palestras, mesas de discussão, apresentação dos programas de ater e linhas de crédito para o fomento à produção familiar. “O que vemos aqui é que estamos no caminho certo no Acre, levando o crédito como instrumento de fortalecimento da produção familiar”, avalia Idésio.

A 49ª Assembleia Ordinária da Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) termina nesta sexta-feira, 20.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter