Segurança Pública registra queda de 15,6% nos roubos em Rio Branco

O Ciosp registrou o mês de abril com o mais tranquilo, com 195 ocorrências de roubo a menos que abril de 2014 (Foto: Arquivo Sesp)
O Ciosp registrou o mês de abril com o mais tranquilo, com 195 ocorrências de roubo a menos que abril de 2014 (Foto: Arquivo Sesp)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio do Departamento de Análises Criminais, apresentou dados que indicam a queda de 15,6% nos roubos ocorridos em Rio Branco. Os números correspondem às ocorrências registradas no Ciosp 190 durante os primeiros quatro meses deste ano comparados ao mesmo período de 2014.

Em 2014 foram registrados mais de 1.700 roubos na capital. Já no mesmo período deste ano, esse número caiu para 1.517. Separando esses dados por regionais, a 3ª regional, região da Baixada do Sol, foi a que registrou a menor quantidade de ocorrências desse tipo.

“Isso é um número significativo, mas a gente precisa melhorar. Ainda temos muito que fazer. Nós estamos comemorando o avanço no que diz respeito a esses dados específicos, mas nós temos que caminhar muito para podermos chegar naquilo que planejamos e idealizamos”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.

Farias disse ainda que a redução desses índices é resultado da integração de todas as forças de Segurança Pública do Acre, em especial as Polícias Militar e Civil, que paralelas aos trabalhos de rotina realizam com frequência diversas operações, como a Saturação Máxima, Ronda nos Bairros, Impactus, além da Operação Integrada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter