Espetáculo de dança Grave-Grog será apresentado na Usina de Arte

Grave-Grog faz parte do programa Palco Giratório (Foto: Tito)
Grave-Grog faz parte do programa Palco Giratório (Foto: Tito)

O Balé da Cidade de Teresina apresenta o espetáculo Grave-Grog, na Usina de Arte João Donato, no dia 12 deste mês, às 20 horas, como parte da programação da V Mostra Sesc Amazônia das Artes 2015, no programa Palco Giratório.

O apoio cultural é do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM). A entrada é franca e a classificação etária é 14 anos.

Com texto e direção de Samuel Alvis, o espetáculo traz para o palco a ideia da gravidade, a partir da clássica Lei da Gravitação Universal de Newton. A teoria define que a força da gravidade é proporcional às massas dos corpos em interação e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre si.

O diretor Samuel Alvis explica que poucos dão conta desse processo e que a todo momento estamos sob a força gravitacional. “Na obra está evidente essa força. São utilizadas sensações e estímulos, passando do sensorial ao perceptível, onde o corpo é o coadjuvante em cena. A perda do equilíbrio em momentos se rende a uma entrega completa em outros. O peso, o contrapeso, onde o corpo é o experimento”, disse.

Em Grave-Grog entra em cena os bailarinos: José Nascimento, Hellen Mesquita, Adriana Abreu, Vanessa Nunes e Jeciane Sousa, que por meio da linguagem da dança contemporânea criam uma obra-experimento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter