Segurança Pública reformula Conselho Estadual de Entorpecentes

Publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira, 27, a nova composição do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen/AC) para o biênio 2015 a 2016. O órgão, subordinado à Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e responsável pela política estadual de atenção às drogas, realiza um trabalho essencialmente preventivo.

sespNo decreto de composição do Conen foi estipulado o prazo de 60 dias para elaboração do regimento interno do conselho e a apresentação de propostas de adequações às diretrizes do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre drogas (Sisnad). As ações do Conen se desenvolvem com palestras em escolas, campanhas educativas e diversas outras atuações referentes ao tratamento e à reinserção social de usuários de drogas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, com o decreto deverão se iniciar uma série de tratativas para modernizar o Conen, que visa buscar formas de participação paritária das entidades da sociedade civil que militam com a temática da prevenção.

“É um passo importante que estamos dando no sentido de enfatizar nosso trabalho preventivo, na pasta da Segurança Pública, nas políticas de combate às drogas e também no tratamento dos usuários”, destacou Farias.

Para o presidente do Conen, Mário Elder Lima, o conselho vive um novo momento, em que há um grande interesse em tornar o órgão um balizador das políticas de atenção às drogas no Estado. Com a nomeação dos novos componentes, o Conen se reúne nos próximos dias para estabelecer ações proativas de atuação envolvendo escolas, igrejas, associações de moradores e demais entidades ligadas às causas das drogas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter