Segurança Pública realiza fiscalização na região do Alto Acre

A Força Nacional em conjunto com o 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), localizado em Brasileia, realiza desde a última quinta-feira,3, uma Operação Integrada de Fronteira. A ação visa intensificar o policiamento ostensivo em rodovias, estradas vicinais e ramais nas regiões do Alto e Baixo Acre.

Neste fim de semana, as equipes formadas por mais de 20 homens e cães farejadores concluíram os trabalhos de combate ao tráfico de drogas, contrabando, descaminho, porte ilegal de armas, roubo de veículos e crimes ambientais nas zonas urbanas e rurais de Assis Brasil, Brasileia e Epitaciolândia.

“Estamos realizando o patrulhamento das rodovias com barreiras em pontos estratégicos para abordar e fazer buscas em veículos e pessoas, efetuar prisões de indivíduos com mandados de prisão em aberto, além de intensificar a repressão e prevenção em locais com grande fluxo de pessoas”, destacou o capitão Monteiro, comandante da Força Nacional no Acre.

No decorrer da semana, a Operação se estenderá a outros municípios da região, conforme o direcionamento que a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre (Sesp). Nos últimos 20 dias, a Força Nacional já esteve nas regiões do Juruá, Envira/Tarauacá e Purus.

Para o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel Ricardo Brandão, essas ações em conjunto propiciam um combate maior aos crimes transfronteiriços. “O Estado não mede esforços para que possamos levar segurança a todos nas regiões do Acre”, enfatizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter