Segurança Pública inaugura nova sede de apoio psicológico aos servidores

Nova sede agora funciona no prédio anexo à Direção Geral da Polícia Civil, na Avenida Antônio da Rocha Viana (Foto: Andrey Santana)
Nova sede agora funciona no prédio anexo à Direção Geral da Polícia Civil, na Avenida Antônio da Rocha Viana (Foto: Andrey Santana)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) inaugurou na manhã desta sexta-feira, 23, a nova sede do Centro Integrado de Apoio Biopsicossocial (Ciab).

O centro é responsável pelos atendimentos aos policiais, bombeiros e demais profissionais da segurança com problemas psicológicos, em virtude da estressante e arriscada atividade do dia a dia.

O centro conta com um corpo técnico de oito profissionais de áreas afim, além de outros servidores envolvidos de maneira direta e indireta. A média mensal de atendimentos é de 350 profissionais e familiares de primeiro grau.

“A patologia mais comum é a depressão. Se não houver um tratamento, ela pode evoluir para um quadro de bipolaridade e até para esquizofrenia. Por isso, um atendimento diferenciado aos nossos profissionais da Segurança Pública é essencial”, explicou Francisca Belém, coordenadora do Ciab.

Criado em 2008, ainda com o nome de Núcleo de Apoio Psicossocial (NAP), o Ciab foi reformulado na atual gestão da Sesp e agora passa a funcionar no prédio anexo à sede da Polícia Civil, localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 1.569. O telefone para contato com o Ciab é: 3223-7817.

“Aqui há um cuidado com a saúde dos nossos servidores, que têm trabalhado de maneira incansável. O Ciab é uma demonstração de que nós queremos, sim, que o trabalhador seja comprometido e tenha a segurança como uma causa de vida, mas propomos também buscar valorizar nossos profissionais e dar uma atenção cada vez mais especial a eles”, concluiu o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter