Segurança Pública está preparada para o carnaval em Cruzeiro do Sul

O trabalho integrado entre os órgãos de segurança vai garantir a tranquilidade e a ordem para os foliões que forem brincar o carnaval na Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul. Além dos brincantes, a festa vai contar com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Fundo de Reaparelhamento da Polícia (Furepol), Conselho Tutelar, Juizado da Infância e Companhia de Trânsito.

O trabalho integrado da segurança vai garantir a tranquilidade na Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul ( Foto : Acervo/Secom)
O trabalho integrado da segurança vai garantir a tranquilidade na Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul ( Foto : Acervo/Secom)

O comandante da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, tenente coronel José Alves, informou que serão 60 homens no local da festa, além de vinte homens fazendo o policiamento nos bairros, todos apoiados por viaturas. “Teremos um galpão para dar apoio aos policiais e receber os foliões que estiverem infringido a ordem, é o que chamamos de triagem, feita nos casos mais simples. A delegacia da polícia civil estará pronta para dar suporte também e receber os casos mais graves”, disse o coronel.

Em Cruzeiro do Sul o carnaval começa neste sábado e vai até a próxima terça-feira, das 21h às 3h. A partir de meia noite a permanência de menores está proibida. Bebidas alcoólicas em garrafas de vidro também estão proibidas.

Em Rio Branco e nos municípios vizinhos as estratégias de segurança também foram traçadas. A Secretaria de Segurança Pública (Sesp), responsável por coordenar a estratégia de segurança no estado, espera um carnaval tranquilo, em que os foliões possam brincar de forma segura, sempre respeitando os interesses coletivos e a individualidade do próximo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter