Segurança Pública cria conselho comunitário na Baixada do Sol

Reunião ocorreu no auditório do CRAS da Baixada e contou com a presença de dez líderes comunitários (Foto: Marcelo Torres)
Reunião ocorreu no auditório do CRAS da Baixada e contou com a presença de dez líderes comunitários (Foto: Marcelo Torres)

“O Conselho Comunitário de Segurança é o braço da comunidade na Segurança Pública.” Com esse slogan, os gestores da pasta desenvolvem reuniões nos bairros para debater a criação dos conselhos. Na quinta-feira, 11, os moradores da região da Baixada do Sol, uma das mais populosas de Rio Branco, receberam as autoridades para o diálogo.

Além dos representantes das polícias Militar e Civil, estiveram presentes dez lideranças comunitárias dos bairros da região da Baixada, que juntos debateram e explanaram as dificuldades mais enfrentadas no combate à criminalidade.

“Somos responsáveis também por essa ajuda no combate à violência. Não dá só para jogar para a polícia, a comunidade também é responsável quando cuida dos seus filhos e não os deixa ficar nas ruas. Temos que ter um diálogo com as famílias, nas escolas também”, destacou o representante a Associação de Moradores da Sobral, Sebastião Souza da Costa.

Mais próximo das comunidades

Para o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, os conselhos comunitários são uma política do Estado com o objetivo de aproximar a comunidade das forças policiais. “Nesse contexto, podemos ouvi-los e determinar a melhor forma possível de resolver o problema da comunidade na área de segurança”, enfatizou.

“Essas reunião vêm intensificar ainda mais as nossas ações, para que sejam reduzidos ainda mais os índices de violência na Baixada, haja vista que, no período de janeiro a abril deste ano, houve uma redução de 57,1% nos homicídios em relação ao ano passado”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter