Número de acidentes de trânsito fatais reduz 25%

O resultado refere-se parcialmente aos quatro primeiros meses de 2015 (Foto: Assessoria Detran)
O resultado refere-se parcialmente aos quatro primeiros meses de 2015 (Foto: Assessoria Detran)

Os constantes investimentos na área de engenharia, educação e fiscalização que o governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vem realizando apresentam resultados positivos nos dados elaborados pelo setor de estatística da autarquia. Dados estatísticos do órgão, com a análise criminal da Polícia Militar do Acre (PMAC), revelam uma redução de 25% no número de acidentes de trânsito fatais em Rio Branco.

O resultado refere-se parcialmente aos quatro primeiros meses de 2015, em comparação com o mesmo período no ano passado.

A mesma estatística apresenta uma diminuição de 11% nos acidentes de trânsito fatais.  Quanto ao número de acidentes sem vítimas, os dados apontam uma redução de 11%.  O número total de acidentes também apresentou redução. Nesse caso, foi de 3% a menos que o mesmo período do ano passado.

De acordo com o diretor-geral do órgão, Gemil de Abreu Júnior, essa é uma conquista alcançada não somente pela segurança pública, mas também por cada cidadão. “Manter as vias mais seguras não é responsabilidade apenas dos órgãos fiscalizadores, mas também da população. Afinal, estamos lidando com vidas. É uma questão de cidadania e educação”, ressalta.

A estatística de acidentes de trânsito delibera as diretrizes para o trabalho preventivo. É feita por meio da contabilização das ocorrências em vias de circunscrição estadual. Possui cinco sessões de análise, e para o efetivo fechamento dos dados é necessário o acompanhamento das vítimas nos 30 dias subsequentes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter