Segurança Pública busca mais aproximação com o interior do Estado

Governo e município dialogam questões de segurança em Acrelândia (Foto: Marcelo Torres)
Governo e município dialogam sobre questões de segurança em Acrelândia (Foto: Marcelo Torres)

Na manhã desta quarta-feira, 12, o secretário Adjunto de Integração Social da Sesp, Vanderlei Thomas, esteve em Acrelândia para debater junto aos representantes da prefeitura do município e do Poder Legislativo questões de segurança pública.

Durante a reunião, foram abordadas a implantação de um conselho comunitário de segurança em Acrelândia, para que se aproxime mais as policias Civil e Militar da sociedade, e também a criação do Conselho Municipal de Atenção às Drogas, visando encontrar soluções e propor políticas públicas necessárias para a redução das demandas de drogas, lícitas e ilícitas, na cidade.

“Além das ações ostensivas que a segurança pública desenvolve, estamos nos aproximando da comunidade para ouvirmos os seus anseios e juntos combaternos a criminalidade, reduzindo ainda mais os indicadores de violência, trazendo a sensação de segurança a toda a população daquela região”, comentou Vanderlei Thomas.

Para o assessor jurídico da prefeitura de Acrelândia, Dárcio Campos, é sempre bom contar com a cúpula da Segurança para garantir que os trabalhos desenvolvidos pelas polícias corram de forma enérgica e eficaz, pois a prefeitura está disposta a trabalhar em conjunto com o secretário de Segurança.

O presidente da Câmara de Vereadores, Nericil de Souza, ressalta a importância em receber os gestores de segurança em Acrelândia. “Como representante do povo, é bom contar com esse trabalho inovador, no qual o secretário vem em busca de diálogo com as lideranças comunitárias para solucionar as problemáticas da população”, ressaltou.

Na oportunidade, foi discutido também com o Fundo de Reaparelhamento Policial (Furepol) do município o funcionamento de estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter