Segurança promove ações no Taquari para difundir cultura de paz

Crianças da Escola Djanira Bezerra dos Reis participaram das atividades lúdicas (Foto: Pedro Paulo)
Crianças da Escola Djanira Bezerra dos Reis participaram das atividades lúdicas (Foto: Pedro Paulo)

Com o propósito incutir nas crianças e adolescentes que é possível um mundo melhor, com bons referenciais, e assim, ajudar na promoção de uma cultura de paz, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realizou nessa quarta-feira, 25, na Escola Djanira Bezerra dos Reis, no bairro Taquari, uma palestra para crianças de 4 a 5 anos.

Ocorreram diversas brincadeiras e uma palestra sobre direitos e deveres de um cidadão, com uma linguagem apropriada para a criançada.

A ideia, segundo o secretário adjunto de Integração Social da Sesp, Vanderlei Thomas, é envolver diversos atores governamentais e da iniciativa privada, na difusão de uma cultura de paz, que, na visão de Thomas, passa por atividades lúdicas e pela interação entre a segurança, alunos e educadores.

“Pensamos e defendemos que segurança pública não se faz somente com polícia. A intersetorialidade das políticas públicas passou a ser um dos requisitos para a implementação das políticas específicas, visando sua efetividade por meio da articulação entre as instituições governamentais e a sociedade civil”, destacou o secretário adjunto.

Atualmente, a Escola Djanira Bezerra atende cerca de 200 crianças com idades entre 4 e 5 anos. O evento é direcionado pela Análise Criminal da Sesp e leva em consideração os índices de violência por cada regional de polícia. Ainda neste ano, será levado a outras comunidades.