Segurança participa de reunião para definir detalhes do Carnaval

Todas as noites, 250 policiais estão destinados especificamente para o policiamento nos pontos de festas (Arquivo/Secom)
O Carnaval do ano passado foi dos mais tranquilos (Arquivo/Secom)

Na manhã desta terça-feira, 26, a cúpula da segurança pública do Acre esteve reunida com diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, e representantes de bairros para tratarem de estratégias para o Carnaval 2016 de Rio Branco.

Durante a reunião, representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além de coordenadores de 13 bairros que irão realizar o Carnaval Comunitário e empresários que farão a festa na Gameleira, debateram horários da festa, organização do trânsito e outros detalhes para garantir a segurança das pessoas.

“O Carnaval do ano passado foi um dos mais tranquilos dos últimos anos, queremos que este ano a população se conscientize e venha brincar em paz, por isso estamos realizando as operações Saturação Máxima, Integração e Álcool Zero de forma intensa”, declarou o coronel Marcos Kimpara, da PM.

20160126_102153
Prefeitura e Estado estiveram reunidos (Foto: Marcelo Torres/Sesp )

De acordo com o diretor de Polícia Civil, Nilton Boscaro, o efetivo policial será aumentado durante as noites de folia. “Estaremos com efetivo de cem homens para atuarem neste Carnaval, além de reforçar a Delegacia de Flagrantes (Defla) e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde são mais comuns os registros de crimes nesse período”, explicou.

Rodrigo Forneck ressaltou que fazer esse alinhamento entre as forças de segurança e os organizadores da festa na comunidade é fundamental para que uma das festas populares mais expressivas país seja celebrada com alegria, paz e harmonia entre as comunidades.

Bairros que irão realizar o Carnaval 2016

Os bairros que farão a folia nas ruas são: Esperança, Cadeia Velha, Base, Aeroporto Velho e Tucumã. Além disso, o apoio também contempla o concurso que elege o rei e a rainha do Carnaval.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter