Detran aposta em internet para agilizar serviços

(Foto: Assessoria Detran)
Praticidade e rapidez são vantagens dos serviços online (Foto: Assessoria Detran)

A internet tem se tornado uma grande ferramenta na resolução de pendências e na economia de tempo. Por isso, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) oferece diversos serviços por meio do site da instituição.

No endereço eletrônico do Detran é possível solicitar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CNH definitiva ou a 2ª via, assim como emitir débitos de veículos, acompanhar processo de habilitação e agendar vistoria de veículos, entre outros.

“São mais de dez tipos de serviços disponibilizados online. Com isso queremos proporcionar melhor atendimento ao usuário do Detran, que poupará tempo”, explica o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

No site do Detran os usuários podem verificar também valores das taxas dos serviços, acessar o calendário de licenciamento anual, simular a prova teórica para habilitação, acessar informações estatísticas e outros serviços.

“Disponibilizamos serviços online como estratégia para desafogar os setores de atendimento ao público do órgão, assim podemos prestar um atendimento mais humanizado a todos”, ressaltou a diretora de operações do Detran, Shirley Torres.

Imagens de autuação de radar também podem ser consultadas no site. As pessoas que necessitarem tirar dúvidas quanto aos dados da notificação desse tipo de autuação podem acessar o site do Detran e clicar no link Consulta de Imagens de Autos de Radar. Para acessar a imagem do momento da multa é necessário apenas o número do auto de infração, que também pode ser obtido no site, área de “Emissão dos Débitos do Veículo”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter