Segurança lança segunda fase da operação Papai Noel com aumento de efetivo nas ruas

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e Polícia Militar do Acre (PMAC), lançou na tarde desta segunda-feira, 18, a 2ª fase da operação “Papai Noel” iniciada de forma antecipada no dia 14 de novembro.

Esta 2ª fase ganha emprego de cerca de 100 homens da corporação que se juntam aos demais que já estão empenhados na operação.

Operação Papai Noel reforça presença policial em pontos estratégicos da capital (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Todo o acréscimo no efetivo da ação vai se concentrar na presença ostensiva de policiais a pé em locais de maior concentração de pessoas como o centro da capital visando coibir as ações criminosas.

A tradicional operação Papai Noel é realizada todos os anos pela Polícia Militar. “Esse é um período de grande circulação de dinheiro, portanto estamos preparados com uma frota renovada, qualificada e aparelhada para desenvolver as ações ostensivas em todo Estado, para evitar os assaltos em lojas, comércios e saídas de bancos”, como explica o comandante-geral da PMAC, coronel Júlio César.

De acordo com secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, a operação Papai Noel iniciou ainda no mês de novembro em todo Estado, com um número maior de policiais militares nas principais vias das cidades e também nos bairros.

“A operação Papai Noel vem pra somar no combate ao crime de forma preventiva. Esse é o caminhar, essa é a forma que encontramos de coibir o crime, de mãos dadas com um único objetivo, a segurança pública”, finalizou Emylson Farias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter