Segurança esclarece fatos que envolvem a morte de agentes penitenciários

Polícia Civil presta esclarecimentos sobre as investigações dos crimes envolvendo agentes penitenciários (Foto: Pedro Paulo)
Polícia Civil presta esclarecimentos sobre as investigações dos crimes envolvendo agentes penitenciários (Foto: Pedro Paulo)

O secretário de Polícia Civil do Acre, Carlos Flávio Portela, concedeu coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 4, para esclarecer à sociedade os fatos relacionados às mortes de agentes penitenciários registradas nos últimos dias em Rio Branco.

O primeiro ponto salientado pela investigação é que as mortes não estão relacionadas umas com as outras. Também foi descartada a hipótese de que grupos criminosos teriam ordenado assassinatos de agentes das forças de segurança do Acre.

De acordo com o secretário, a Polícia Civil realiza uma investigação árdua entre esses últimos episódios envolvendo dois agentes penitenciários que foram mortos – um na sexta, 30, e o outro na segunda-feira, 2.

“O primeiro foi um crime passional e já está sendo concluída a investigação para ser entregue à Justiça, e o segundo está sendo averiguado desde o primeiro momento. Estamos apenas aguardando os laudos periciais para poder representar por medidas judiciais”, esclareceu Portela.

Ele acrescenta que a Polícia Civil está atuando de forma intensiva para elucidar o mais rápido possível e esclarecer à sociedade esses casos. “Nós descartamos, a princípio, a participação de organizações criminosas de quaisquer espécies. Estamos tratando esse caso para dar uma resposta o mais rápido possível. A inteligência do Estado não detectou qualquer situação desse tipo”, ressaltou Portela.

O secretário finalizou comentando que não é possível divulgar mais dados, para não prejudicar as investigações.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter