Segurança do Acre e Pando pactuam plano de combate ao roubo de veículos

Gestores brasileiros e bolivianos estabeleceram ações para coibir a passagem de veículos roubados (Foto: Andrey Santana/Sesp)
Gestores brasileiros e bolivianos estabeleceram ações para coibir a passagem de veículos roubados (Foto: Andrey Santana/Sesp)

Na manhã desta sexta-feira, 15, o secretario de Segurança Pública do Departamento de Pando (estado boliviano vizinho ao Acre), Pedro Villa, e o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, estiveram reunidos para pactuar ações na faixa de fronteira que visam coibir a passagem de veículos roubados e furtados.

A Segurança Pública do Acre lançou nessa quinta-feira, 14, uma operação para intensificar o combate aos roubos e furtos de veículos na capital do estado e em municípios próximos. Paralelo a isso, a Polícia Nacional Boliviana também vai reforçar as ações, montando barreiras nas regiões de fronteira e trabalhando de forma integrada com as autoridades brasileiras.

“Atualmente, deparamo-nos com pequenos delitos, com brasileiros que realizam roubos na cidade de Pando, assim como bolivianos que fazem a mesma prática do lado brasileiro. Com relação ao roubo de veículos, temos registros de carros que foram furtados de bolivianos e foram levados para Rondônia”, contou Pedro Villa.

Villa disse, ainda, que um encontro envolvendo o secretário de Segurança de Rondônia será marcado para que seja estabelecida uma parceria entre as polícias dos dois estados brasileiros e o departamento boliviano, no combate às quadrilhas de roubo de carro.

O secretário de Segurança Pública do Acre destacou que a ação iniciada na quinta já surtiu efeito, pois 67 veículos foram abordados, sendo quatro deles acolhidos por suspeitas de roubos. Ele ressaltou, ainda, a importância de poder contar com a Polícia Nacional Boliviana.

“Sabemos que, além do dano ao patrimônio causado por esses roubos, o dinheiro comercializado na venda desses caros vai para o tráfico de drogas. Com isso, estaremos também combatendo o tráfico de drogas”, disse Farias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter