Segurança apresenta balanço da revista nos presídios da capital

O Sistema de Segurança Pública (Sisp) divulgou o resultado da operação de revistas no Complexo Penitenciário de Rio Branco, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 6. Foram apreendidos 68 celulares, além de armas artesanais e entorpecentes.

Mais de 450 homens das polícias Militar e Civil, além de agentes do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), participaram da ação realizada em todos os pavilhões, acompanhados de representantes da Defensoria e do Ministério Público do Acre.

“Nosso objetivo era dar uma demonstração firme e deixar bem claro que não vamos nos intimidar com qualquer tipo de situação que venha pôr em xeque o Sistema de Segurança Pública do Estado. Não vamos tolerar qualquer tipo de crime no Acre, mas também vamos respeitar os direitos de quem está detido, dos familiares que vão fazer as visitas”, frisou Emylson Farias, secretário de Segurança Pública.

A operação faz parte da nova dinâmica de gestão do Iapen que visa garantir o direito de todos os servidores do sistema penitenciário e reeducandos. Para o promotor de Controle Externo da Atividade Policial e Fiscalização dos Presídios, Dayan Albuquerque, que acompanhou toda a operação, a revista foi feita da maneira tranquila.

“Verificamos que tudo foi realizado sem agredir o direito de nenhum reeducando. E, claro, existem limitações também. Os reeducandos têm que entender também que não podem ultrapassar determinados limites, como a utilização de entorpecentes, armas brancas e celulares. Esse foi o objetivo da operação, e ela foi bem sucedida”, concluiu Albuquerque.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter