Segurança Pública do Acre é homenageada pela Caixa

Evento reuniu as polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Federal

caixa_seguranca_foto_gleilson_miranda_02.jpg
caixa_seguranca_foto_gleilson_miranda_06.jpg

Representantes da Segurança Pública do Acre receberam a homenagem dos representantes da Caixa (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Uma homenagem justa a quem protege a sociedade diariamente. Esta foi a definição do superintendente nacional da área de segurança da Caixa Econômica Federal, Reine Antônio Borges, durante a solenidade de entrega dos troféus aos agentes da segurança pública do Acre. Foram homenageados a secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, o comandante-geral da Polícia Militar, Romário Célio, o secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, e o superintendente regional da Polícia Federal, José Carlos Calazane.

De acordo com o superintendente da Caixa no Acre, Aurélio Cruz, a homenagem traduz o reconhecimento da instituição ao sistema de segurança pública. Segundo ele, é preciso valorizar os resultados obtidos com a parceria entre os órgãos de segurança do banco com as polícias. “Estamos premiando em um momento de tranquilidade: há mais de quatro anos não registramos nenhum sinistro nas unidades da Caixa no Acre”, disse.

Para a secretária Márcia Regina, o reconhecimento significa que a área de segurança pública merece elogios em razão do trabalho de transformação da gestão de segurança e do fortalecimento dos órgãos de execução. “Ainda temos muito para avançar, mas os investimentos estão sendo feitos. A sociedade precisa entender que segurança é uma área complexa, e que demanda a responsabilidade de cada cidadão.”

Reine Borges completou dizendo que a Caixa entende que o ambiente seguro nas agências bancárias da instituição significa dizer que o esquema de segurança pública está funcionando.