Sefaz promove palestra sobre novo portal de serviços da instituição

O Sefaz Online é um portal de serviços da Secretaria de Estado da Fazenda. Nele, o contribuinte e usuário em geral tem acesso a todos os serviços da instituição de forma online, como informações referentes a legislações tributárias, notificações de imposto, documentos e notas fiscais, ficha de atualização cadastral, emissão de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e outros.

Com a implantação da nova ferramenta, há uma semana, surgiram algumas dúvidas por parte dos contribuintes sobre os ajustes realizados recentemente na plataforma.

A intenção foi tirar dúvidas sobre ajustes realizados recentemente na plataforma. Foto: Ascom/Sefaz

Para sanar os questionamentos, otimizando assim a operacionalização do sistema ao usuário, a Sefaz, por meio da Escola Fazendária (Efaz), reuniu nesta segunda-feira, 17, representantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/AC), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa (Sescap/AC), contabilistas e sociedade em geral para uma palestra no auditório da instituição.

A intenção foi difundir a ferramenta virtual, destacando o dinamismo no atendimento ao contribuinte, por meio de uma plataforma completa, segura e intuitiva, que traz consigo facilidades, como agilidade na resolução de demandas, bem como redução de custos com deslocamento à unidade física para atendimento presencial, por exemplo.

Por meio da plataforma, o usuário consegue agilidade na resolução de demandas, além de reduzir custos, uma vez que não precisa se deslocar à unidade física para atendimento presencial. Foto: Ascom/Sefaz

“Fizemos um bate-papo, uma apresentação presencial com transmissão online, extensiva a qualquer contribuinte de todo o estado que tenha interesse no portal de serviços da Secretaria da Fazenda”, disse um dos gestores da plataforma, auditor da Receita, Raimundo Vianney.

Ainda segundo ele, a intenção é promover um encontro como esse estrategicamente nas regionais de Brasileia e Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter