PMAC capacita 35 policiais para atuar como instrutores do Proerd

Teve início nesta segunda-feira, 17, em Rio Branco, a 7ª edição do Curso de Formação de Instrutores do Proerd, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, com a adesão de 35 policiais. A capacitação, promovida pela Polícia Militar do Acre (PMAC) para participantes da capital e do interior, terá duração de duas semanas e contará com instrutores de instituições coirmãs.

O evento de abertura do curso foi realizado no Centro Universitário UniNorte e contou com a presença do comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, oficiais e praças, além de autoridades civis do estado. Três militares de Minas Gerais e sete do Amazonas atuarão como instrutores nas 80 horas de capacitação.

Militares de Minas Gerais e Amazonas farão parte da equipe de instrutores. Foto: Joabes Guedes

Os militares serão capacitados a atuar dentro dos três currículos do programa: o Proerd Kids, que trabalha a faixa etária da pré-escola ao 4° ano, o Proerd para o 5° e o Proerd para o 7° ano. Eles terão noções de segurança pessoal e bullying, além de estudar comunicação, tomadas de decisão e ferramentas de abstenção de drogas e violência.

Os participantes poderão atuar no programa após a conclusão da capacitação. Foto: Joabes Guedes

O coronel Luciano Dias Fonseca, em sua fala, destacou que a formação de instrutores do Proerd é um passo importante na disseminação dos princípios de prevenção e na construção de um ambiente escolar mais saudável e seguro. “A tríade família, polícia e escola é o ponto de partida para que nossas crianças tenham uma educação preventiva eficiente, e este curso, realizado com apoio dos parceiros de outros estados, vai fazer toda a diferença”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter