Sefaz promove capacitação para servidores do Juruá

A Secretaria de Estado da Fazenda do Acre (Sefaz) inicia nesta segunda-feira, 2, um ciclo de cursos de qualificação para servidores que atuam nas agências dos municípios da região do Juruá. As capacitações serão realizadas até o dia 5 de agosto na sede da secretaria, em Rio Branco, e serão capacitados dez técnicos de Sena Madureira, Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul.

Capacitação dos servidores, no auditório da sede da Secretaria da Fazenda. Foto: José Caminha/Secom

O principal objetivo da formação é atualizar o corpo técnico em relação aos procedimentos internos e mudanças na legislação. A Divisão Regional da Fazenda Estadual, promotora do evento, desenvolveu um cronograma de atividades baseado na vivência dos fazendários lotados nos municípios do interior.

O  treinamento aborda assuntos que fazem parte do dia a dia das agências, como Legislação do ICMS; ITCMD; taxas; IPVA; Arrecadação e cobrança; Cadastro de contribuintes; Simples Nacional; Emissão de Documentos Fiscais; Emissão, cancelamento e retificação de documentos fiscais avulsos; Serviços da PGE; e outros temas correlatos ao cotidiano das unidades.

Treinamento aborda assuntos que fazem parte do dia a dia das agências. Foto: José Caminha/Secom

Durante a abertura da solenidade, o diretor de Administração Tributária, Clóvis Gomes, falou da importância de manter esse contato diariamente com os servidores da ponta. “A capacitação tem a finalidade de reforçar o viés da cidadania fiscal, da transparência e a melhoria no atendimento por meio da adoção de técnicas mais eficientes para realizar o atendimento tributário, além de termos esse momento de ouvir as demandas do interior do estado”, afirmou.

O responsável pela Divisão Regional da Fazenda, Eduardo Mesquita, explica que o objetivo do treinamento é inserir o servidor público fazendário nas transformações que vêm sendo promovidas pelo governo do Estado, além de apresentar resoluções de problemas operacionais e esclarecer dúvidas relacionadas aos principais produtos da Sefaz.

“Também serão discutidos os demais produtos das unidades de serviço conveniadas. É uma oportunidade para que os servidores tirem quaisquer dúvidas existentes sobre os serviços, procedimentos e legislação”, completou Eduardo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter