Sefaz participa de reunião sobre gestão de fiscos com Banco Interamericano de Desenvolvimento em Sergipe

Dando continuidade à programação de reuniões ordinárias do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), a Secretaria de Fazenda do Acre (Sefaz) participa de agendas com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O encontro reúne gestores dos fiscos estaduais e equipes técnicas de todo o país desde quarta-feira, 2, na capital sergipana.

Equipe técnica da Sefaz do Acre nos eventos do Confaz e Comsefaz em Aracaju (SE). Foto: Ascom/Sefaz

A intenção foi discutir demandas referentes ao Programa de Apoio à Gestão dos Fiscos do Brasil (Profisco), para identificar e prevenir intercorrências que possam causar impactos na execução de projetos.

Dessa forma, pretende-se potencializar a gestão de riscos, aumentando a probabilidade de êxito nos projetos, estabelecendo estratégias de resposta, monitoramento e contornando possíveis obstáculos, por exemplo.

Na ocasião, a Sefaz/AC esteve representada pelo secretário da Fazenda, Amarísio Freitas; o secretário adjunto da Receita, Clóvis Gomes; bem como pelo chefe do Departamento de Governança Estratégica, Adriano Magalhães.

Profisco

O Profisco é uma linha de crédito condicional do BID aos estados e ao DF, para financiamentos de projetos de melhoria da administração das receitas e da gestão fiscal, financeira e patrimonial.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter