Sefaz do Acre participa de reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário no Piauí

A Secretaria de Estado da Fazenda do Acre (Sefaz) participou, em Teresina (PI), de reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ). Em sua 85ª edição, o evento teve a intenção de fortalecer e aprimorar a gestão de pessoas das administrações fazendárias, além de proporcionar o intercâmbio de experiências, soluções e sistemas da gestão.

Durante o encontro, que teve início na terça-feira, 28, e se encerrou nesta quinta, 30, a Sefaz foi representada pelas servidoras Eliana Valente (Administração e Finanças), Fernanda Miranda (Gestão de Pessoas) e Eucinete Ferreira (Humanização).

Representantes da Secretaria da Fazenda do Acre no evento. Foto: cedida

“Participar do GDFAZ é uma oportunidade única de conhecer as políticas e êxitos em Gestão de Pessoas em todo o país, de forma a auxiliar os demais estados”, disse Miranda.

O Teletrabalho foi o tema principal da reunião, que ganhou destaque com o advento da pandemia de covid-19. Também foram abordadas questões como políticas de gestão de pessoas; panorama do regime de previdência própria e complementar; e manual de elaboração de Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA), entre outras.

O presidente do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), Allex Albert Rodrigues, que também compõe a diretoria do Ministério da Previdência Social, foi um dos palestrantes do evento.

A intenção é fortalecer o papel estratégico da gestão de pessoas. Foto: cedida

Na ocasião, foram realizados grupos de trabalho (GT) para discutir temas relacionados ao desenvolvimento de pessoas, inovação em gestão de pessoas; capacitação, diagnóstico institucional e comunicação.

GDFAZ

O GDFAZ foi criado em 1996, a partir de um convênio entre o Ministério da Fazenda e as secretarias da fazenda dos estados. A intenção foi de aprimorar e fortalecer o papel estratégico da gestão de pessoas nas unidades da Federação e fomentar o compartilhamento de boas práticas que contribuam para gerar melhores resultados no desenvolvimento e gestão de pessoas.

É composto por servidores de todas as administrações fazendárias dos estados brasileiros, responsáveis pelas políticas de gestão de pessoas. O grupo mantém reuniões periódicas, presenciais e a distância, com a finalidade de compartilhar experiências, discutir tendências e buscar soluções práticas.

O grupo integra os grupos de trabalho do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter