SEE realiza oficina para gestores da zona rural

Participaram da oficina, professores e gestores de Rio Branco, Bujari e Senador Guiomard (Foto: Assessoria/SEE)
Participaram da oficina professores e gestores de Rio Branco, Bujari e Senador Guiomard (Foto: Assessoria/SEE)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio do Departamento de Gestão Estratégica e Relações Institucionais, realizou nesta quinta-feira, 10, na Escola Heloísa Mourão Marques (HMM), em Rio Branco, uma oficina para elaboração de Projeto Político Pedagógico (PPP) e Regimento Escolar (RE), destinado a professores e gestores da zona rural.

Da oficina, realizada durante todo o dia, participaram 48 professores e gestores de escolas da zona rural de Rio Branco com menos de 100 alunos e também de municípios vizinhos, como Bujari e Senador Guiomard. Em outras cidades, a oficina será realizada sob a responsabilidade de cada núcleo.

Jessildo Oliveira, técnico do setor de credenciamento e recredenciamento das unidades escolares da SEE, explicou que, depois das orientações e explicações sobre o PPP e RE, será feito o acompanhamento nas comunidades para a conclusão do documento que irá reger a vida escolar em cada unidade escolar.

Jessildo Oliveira, técnico da SEE, auxiliou os profissionais durante a oficina (Foto: Assessoria/SEE)
Jessildo Oliveira, técnico da SEE, auxiliou os profissionais durante a oficina (Foto: Assessoria/SEE)

“Como esta oficina, que tem o objetivo de orientar os professores e gestores, vamos discutir os regimentos que regem a elaboração deste documento, que são as leis, as normativas e também as orientações do Conselho Estadual de Educação”, afirmou Oliveira.

A oficina contou com a maciça presença de gestores e professores da zona rural. Jânio Maia, gestor da escola Airton Senna, do Seringal Espalha, ao longo da Estrada Transacreana (AC-90), fez questão de destacar a importância da participação dos profissionais.

“Este é um projeto bastante amplo. Isso vem de uma gestão que sabe que a educação é a chave da vitória. Por isso, a gente parabeniza os gestores por este projeto, que é eficiente, didático e pedagógico”, destacou o professor.

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