Batalhão Ambiental capacita policiais civis para atuar com aparelho GPS

A utilização do GPS é fundamental em ações policiais nos locais de difícil acesso (Foto: Saulo Negreiros / Assessoria PMAC)
A utilização do GPS é fundamental em ações policiais nos locais de difícil acesso (Foto: Saulo Negreiros / Assessoria PMAC)

Com a finalidade de instruir e dinamizar o atendimento às diligências da Polícia Civil do Acre, o Batalhão Ambiental (BPA) promoveu nesta quinta-feira, 10, a capacitação de 41 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, para atuar com o software de localização direcionado. As instruções ocorreram em período integral no auditório do quartel do BPA.

De acordo com o subcomandante do BPA, capitão Samir Freitas, o curso visa tornar mais eficientes as ações policiais e fortalecer a integração entre as Forças de Segurança.

“O curso sobre a atuação com os aparelhos GPS serão subdivididos em dois turnos, sendo pela manhã a parte teórica e a tarde iniciaremos a parte prática. A interação entre as polícias é bastante benéfica para a Segurança Pública, consequentemente, para a sociedade”, frisou o oficial.

Satisfeito com a aquisição dos aparelhos, o diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), delegado Nilton Boscaro, disse que os aparelhos GPS irão fortalecer o trabalho estratégico e operacional da Polícia Civil. “Com o advento desta ferramenta, o GPS, poderemos detectar mais crimes com precisão e dinamizar a prestação dos serviços à comunidade”, ressaltou.

Parceria

Com o convênio com a Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) do governo federal, foi possível a aquisição dos 40 aparelhos GPS recebidos pela Polícia Civil do Acre neste mês.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter