Reunidas no auditório da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE) na manhã desta sexta-feira, 29, dez escolas de Rio Branco participaram do segundo Encontro de Boas Práticas Educacionais de 2013.
A proposta do encontro é selecionar escolas que desenvolvam atividades e iniciativas que contribuem para uma maior interação da comunidade escolar, proporcionando um espaço para trocas de experiências e apresentações culturais.
O encontro foi destinado às escolas de 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos alunos do ensino médio, sendo que as temáticas abordadas nas apresentações permeiam todas as áreas do conhecimento e foram escolhidas juntamente com os alunos, para que possam se sentir valorizados e tenham prazer em estudar e aprender.
Ruth Moreira, diretora da Escola Samuel Barreira, acredita que “a interação entre educadores e alunos fortalece a união da comunidade escolar. União e incentivo de talentos são valores que prezamos em nossa escola, e esperamos que nossos jovens sintam alguma mudança em suas vidas”.
Daniel Zen, secretário estadual de Educação, esteve no evento e enfatizou a positividade do Encontro das Boas Práticas. “Pelo menos uma vez por semestre, estamos tentando mobilizar as escolas para participarem destes encontros. As diferentes práticas pedagógicas, quando coordenadas por pessoas dispostas a aprimorar seus conhecimentos, podem se complementar de formas muito positivas”, declarou.
{xtypo_rounded2}
As escolas participantes foram:
Escola Samuel Barreira- Projeto Afroarte;
Escola José Sales – Projeto 100 anos de Vinícius de Moraes;
Escola Raimundo Hermínio de Melo – Projeto Dança das Nações;
Escola João Calvino – Apresentação de Coral;
Escola Lourival Sombra – Projeto Em Busca de Talentos;
Escola Serafim da Silva Salgado – Projeto Poetas do Serafim;
Escola Sebastião Pedrosa – Projeto Cultura e Arte;
Escola Glória Perez – Projeto Corrida Científica;
Escola Leôncio de Carvalho – Projetos Científicos 2013;
Escola Neutel Maia – Teatro Seringal e Projeto Meio Ambiente.
{/xtypo_rounded2}