Servidores da PGE participam do curso Cozinha Brasil

O objetivo do curso é mudar a qualidade vida com alimentação mais saudável (Foto: Valdene Souza)

O objetivo do curso é mudar a qualidade vida com alimentação mais saudável (Foto: Valdene Souza)

Durante esta sexta-feira, 29, servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE) participaram do curso Cozinha Brasil. O evento é realizado no prédio da Procuradoria – uma parceria da Diretoria de Humanização e o Serviço Social da Indústria (Sesi), promovendo uma melhor qualidade de vida por meio de hábitos alimentares.

A ação, que contou com a presença de servidores, visa a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda familiar, mediante o aproveitamento total dos alimentos. Além de informações nutricionais, os participantes obtiveram informações sobre planejamento de compras, armazenamento e higiene dos alimentos.

Na ocasião, a representante do Departamento de Qualidade de Vida da Humanização, Regilda Mesquita, faz um convite solidário a todos. “Essas ações mudam o olhar do servidor sobre a saúde. O curso eleva a qualidade de vida de muitas pessoas, desenvolvendo uma alimentação mais saudável também para a família. Por isso, estreitamos laços com outras instituições que se somam aos nossos trabalhos como servidores”, diz Regilda.

O programa conta com três unidades: a Móvel – moderna e equipada -, a Semifixa e a Fixa. Todo o conteúdo teórico-prático é ministrado por nutricionistas. Os participantes do curso receberam dos palestrantes um material de apoio que continha livro de receitas e dicas, caderno para anotações e pasta com avental e touca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter