SEE promove palestra em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O Coral Teen do Colégio Adventista apresentou duas canções aos presentes sobre o tema, debatido na escola com frequência, e distribuiu sacolas ecológicas para armazenamento de lixo

O Coral Teen do Colégio Adventista apresentou duas canções aos presentes sobre o tema, debatido na escola com frequência, e distribuiu sacolas ecológicas para armazenamento de lixo

Celebrando a importância da preservação e a conscientização social, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realizou na última quinta-feira, 6, uma palestra sobre a Unidade de Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos de Rio Branco (Utre) para os servidores da secretaria.

O evento faz parte do Projeto de Responsabilidade Socioambiental, realizado pela coordenação de Humanização da SEE com o principal objetivo de propor novas atitudes e visões sobre o papel individual de cada um para o bem coletivo, beneficiando toda a sociedade com a conscientização sobre temas envolvendo a proteção do meio ambiente.

O Coral Teen do Colégio Adventista apresentou duas canções aos presentes sobre o tema, debatido na escola com frequência, e distribuiu sacolas ecológicas para armazenamento de lixo. Diretora da instituição, Gertrudes Sobrinho da Silva explicou que “as escolas devem, sempre que possível, trabalhar com a questão da sustentabilidade e dos cuidados necessários para que não ocorra a rápida degradação do nosso ecossistema”.

A palestrante convidada foi Aline Martins, tecnóloga em Gestão Ambiental que trabalha há três anos na Utre, atuando nas áreas de Monitoramento Ambiental, Acompanhamento e Fiscalização da Operação, e Manutenção do Aterro Sanitário e d as demais subunidades que compõem a Unidade de Tratamento.

Segundo Aline, “os estudos realizados na área pública são essenciais para o bem estar da população. A Unidade, que é o primeiro aterro sanitário do Estado, possui diversas subunidades para tratar os diferentes tipos de resíduos, fornecendo um tratamento correto dos resíduos sólidos, primando pela reciclagem e contribuindo com a inclusão social acreana”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter