SEE promove encontro para debater ciências e participação na SBPC

Por meio de ações que possam garantir a qualidade do aprendizado e o investimento na qualidade do educador, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) reuniu na manhã desta terça-feira, 18, no auditório da instituição, representantes de escolas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O encontro contou com a presença de representantes escolares com equipe da SEE ( Foto: Assessoria SEE)
O encontro contou com a presença de representantes escolares com a equipe da SEE ( Foto: Assessoria SEE)

O encontro teve como principal objetivo apresentar novas propostas para o ensino de ciências, alinhando a disciplina escolar com a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC), com sede este ano no Acre.

Por meio do esforço conjunto entre governo do Estado do Acre, Universidade Federal do Acre (Ufac), SEE e Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, sereá realizada a 17ª edição do SBPC Jovem e Mirim, com atividades que procuram despertar o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia, tornando-se uma oportunidade para a troca de conhecimentos da área.

Segundo o titular da SEE, Daniel Zen, a realização de um evento com alcance nacional é um convite para a realidade acreana. Além de mobilizar a comunidade científica, a SBPC também incentiva a participação das escolas nesse evento, que trará representantes de outros Estados para conhecer os projetos desenvolvidos no Acre.

Sobre a SBPC

A reunião anual encontra-se em sua 66ª edição, com o tema central “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras”, com a participação de entidades científicas, órgãos governamentais e associações.

Em 2014, a SPBC Jovem chega a sua 17ª edição, com atividades apresentadas de forma lúdica e criativa, que buscam despertar o interesse do público infanto-juvenil pela ciência e tecnologia, atraindo também as famílias e a sociedade em geral.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter