SEE premia alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática

61 alunos conquistaram medalhas na 9ª edição da OBMEP (Foto: Assessoria SEE)
No estado, 61 alunos conquistaram medalhas na 9ª edição da OBMEP (Foto: Assessoria SEE)

Em cerimônia realizada na última quarta-feira, 4, no anfiteatro Garibaldi Brasil da Universidade Federal do Acre (Ufac), representantes da instituição e da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) premiaram os alunos acreanos que conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A competição é realizada desde 2005 para promover o ensino e o aprendizado da matemática na rede pública de ensino, e também para reconhecer o esforço e a dedicação dos participantes e dos professores. 

Em 2013, quando foi realizada a nona edição da olimpíada, participaram mais de 18 milhões de alunos no Brasil, como a aluna Bruna Larissa Carvalho de Souza, de Santa Rosa do Purus, que conquistou medalha de ouro na competição estadual em 2012, com direito à premiação no Rio de Janeiro.

No evento da Ufac, receberam as honras 61 alunos acreanos medalhistas, vindos de várias escolas da capital e de municípios, incluindo as instituições Fábrica de Asas, União e Progresso, Leôncio de Carvalho, Alcimar Nunes Leitão, José Rodrigues Leite, Colégio Acreano, Boa União e Bom Destino.

Segundo o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, “a participação nas olimpíadas estudantis destaca ainda mais o interesse dos alunos em utilizar os conhecimentos adquiridos nas escolas”.

“Esperamos que o Acre continue tendo muitos alunos campeões na olimpíada de matemática. A SEE incentiva a interação dos jovens com as diversas áreas do conhecimento, e esta competição apenas aprimora os conteúdos ensinados nas escolas”, disse a diretora de Inovação da SEE, Cleide Prudêncio, que representou o secretário Marco Brandão na solenidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter